Projeto:
 
Práticas Meditativas
 

Meu projeto de vida é levar minhas práticas por onde quer que eu vá. Viajar o Brasil e o mundo fazendo Slackline, Yoga, Artes e o que mais vier pela frente.

Meu objetivo é me aprimorar e também ensinar ao longo da jornada. Deixando um pouco de mim e levando um pouco de cada lugar por onde passar. Acho muito importante transmitir uma mensagem positiva através da  realização de sonhos que pareciam ser muito distantes, mas que na verdade são alcançáveis, basta acreditar e partir para ação!

Veja abaixo como cada modalidade se relaciona com a meditação:

DSC08863.JPG

Slackline

Esporte de equilíbrio, no qual consiste em andar sobre uma fita presa entre dois pontos, existem algumas modalidades dentro desse esporte e todas estão relacionadas com a meditação. Pois para se equilibrar na fita é preciso estar atento ao corpo e isso é comandado pela mente. Então aí entra a meditação, esse trabalho de consciência corporal onde o praticante leva a sua atenção as partes solicitadas do corpo e ao ritmo respiratório, tudo isso coordenado com o fluxo de pensamentos. Dentro das modalidades que mais gosto estão o Highine (andar na altura), waterline (sobre água), longline ( próximo ao chão), rodeoline (fita mais solta) e yogaline (posturas do yoga sobre a fita).

_MG_1321.jpg

Yoga

Um dos significados da palavra yoga é “aquietação da mente agitada” e também significa “união, entre corpo, mente e espirito” isso diz muito sobre a relação do yoga com a meditação. No yoga os asanas (posturas) são apenas o caminho para chegar ao estado meditativo mais elevado, onde o praticante vai além de ter um físico forte e flexível, mas também manter a mente esclarecida e serena. Minhas modalidades favoritas são yogaflow (prática mais fluida com movimentos parecidos como uma dança) e o hathayoga (tradicional).

DSC_0079.JPG

Arte

A arte é algo realmente incrível, eleva nossos pensamentos e nos ajuda a ver a beleza da vida. Fazer arte não é algo complicado, é um processo de criação, onde todos temos possibilidades ilimitadas, basta se inspirar e colocar em prática suas ideais, sem medo de ser feliz. E como isso se relaciona com a meditação? Quando você coloca toda a sua atenção no que está fazendo já está meditando e com a arte não é diferente.

RESUMÃO:

  • Meditação não é parar pensar.

  • Deixe livre o fluxo de pensamento (não julgue e não se prenda a alguma ideia, só observe e deixe ir).

  • Meditação ativa e quando está realizando alguma atividade com a mente focada no momento presente.

  • A respiração é a chave para se conectar.

  • Meditação também é treino, todos erramos e acertamos até encontrar o caminho.

 Caso tenha interesse no meu trabalho você pode me contatar. Para ensaios fotográficos como modelo, eventos, apresentações, aulas e workshop. Fique a vontade para encaminha uma mensagem no menu CONTATO.